12/02/2020 | 00:50
Criado com o objetivo de ser uma frente suprapartidária de oposição ao governo Jair Bolsonaro, o movimento “Direitos Já, Fórum da Democracia” instalou ontem um conselho político com representantes de 14 partidos.
O coletivo, que é coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães, vai elaborar manifestos e promover atos de protesto contra ações do governo que, segundo eles, atentem contra “a democracia e os direitos fundamentais”. A reunião de ontem teve um caráter “ecumênico” e reuniu antigos adversários políticos, com espectro variando do Novo ao PT.
Comissões
Apenas duas das oito comissões temáticas da Assembleia Legislativa escolheram ontem seus presidentes. A de Constituição, Justiça e Redação elegeu Kléber Rodrigues (PL). Já Ubaldo Fernandes (PL) será o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Exterior. As definições seguem nesta quarta-feira (12).
PSL e Kelps
O pré-candidato do Solidariedade à Prefeitura do Natal, deputado estadual Kelps Lima, deve ter o apoio do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2020 na capital potiguar.
Audiência com Rogério
A governadora Fátima Bezerra solicitou ontem uma reunião com o novo ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho. “Para tratarmos dos projetos que nosso Estado tem em curso”, afirmou ela, pelo Twitter.
Pouca adesão
O protesto contra a obra de reforma e ampliação da Câmara Municipal de Parnamirim não teve a adesão esperada. Cerca de 20 pessoas apenas compareceram à frente do Legislativo Municipal para criticar o gasto de R$ 2,2 milhões com o serviço.
Fim do recesso
A Câmara Municipal de Natal volta aos trabalhos na próxima terça-feira (18), às 15h. Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias fará a leitura da mensagem anual.
Antipetista e só
O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) reapareceu no Rio Grande do Norte, um ano depois de ser empossado para o seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Nas entrevistas que tem dado, o parlamentar tem apresentado como discurso único o fato de ser “anti-PT”. Isso basta?
Que deselegante
Aliás, em entrevista a uma rádio na segunda-feira, Fábio Faria foi extremamente deselegante ao criticar os três senadores do Rio Grande do Norte e até seus colegas de Câmara dos Deputados. Último da sua coligação a ser eleito deputado em 2018, o filho do ex-governador Robinson Faria ainda ousou duvidar de uma possível reeleição do senador Styvenson Valentim (Podemos), que foi o mais votado dois anos atrás.
Carnaval
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) anunciou que Natal é o terceiro destino mais procurado por quem quer curtir o carnaval no Nordeste. A rede hoteleira espera uma ocupação perto de 90% no período.
Chega hoje?
O Governo do Estado trabalha nos últimos ajustes da reforma da Previdência estadual. O projeto pode chegar na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12).
Hora errada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) travou o trânsito na BR-101 na manhã de ontem, ao fazer uma blitz às 6h da manhã. Hora mais inoportuna, impossível.