BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Apagão misterioso
Redação
23/01/2020 | 00:30

A Cosern ainda não conseguiu explicar o que causou a falta de luz na noite de terça-feira em Natal e outros municípios do Estado. Uma nota da companhia disse apenas que houve “oscilações momentâneas” provocadas por distúrbios em linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional.

O Operador Nacional do Sistema disse que o problema foi causado pela queda de oito torres de transmissão em João Câmara, no Mato Grande, mas também não explicou as circunstâncias da derrubada.

Além disso, ontem, dois corpos foram encontrados próximo a uma torre de energia em Ipanguaçu, a 140 Km de João Câmara. O que teria provocado a queda das torres? Não se sabe até agora…

Quero não I

O senador Styvenson Valentim (Podemos) expôs ontem uma conversa que teve pelo WhatsApp com o prefeito Atevaldo Nazário, de Encanto, município do Oeste Potiguar. No diálogo, Styvenson diz que a Prefeitura precisa resolver algumas pendências para receber um repasse, mas o prefeito diz que não tem interesse na verba.

Quero não II

“Se for o matadouro vou querer não.. / Primeiro 250 não dar nem pra começar / Eu iria ficar com uma obra sem condições de terminar. / Fico aguardando os ônibus caso o senador possa ajudar Encanto agradecerá” (sic), teria escrito o prefeito, segundo a mensagem exposta por Styvenson.

Opção

A vereadora Carla Dickson (Pros) é cotada para ser vice na chapa de vários pré-candidatos a prefeito de Natal. Ela não descarta.

Articulação

O deputado estadual Coronel Azevedo se prepara para disputar a Prefeitura do Natal nas eleições deste ano, mas trabalha também no fortalecimento do seu partido (o PSC) na Grande Natal e no interior. Em Macaíba, a sigla deverá lançar o nome do delegado Normando Feitosa como candidato a prefeito.

Contratos com a Caixa

O Governo do Rio Grande do Norte assinou ontem contratos no valor de R$ 29,2 milhões com a Caixa Econômica Federal para execução de obras nas áreas da saúde, recursos hídricos e agropecuária. Dos 18 contratos, 16 são para a saúde, beneficiando hospitais como o Walfredo Gurgel, em Natal.

Recapeamento

A Avenida Hermes da Fonseca será fechada hoje à noite, a partir das 20h, para obras de recapeamento asfáltico da Prefeitura do Natal. O trecho interditado será entre a Avenida Alexandrino de Alencar e a Praça das Flores, na pista sentido Petrópolis. O bloqueio será total para que a obra seja feita de uma vez.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.