BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: 8 mil vidas poupadas
Redação
17/01/2020 | 00:05

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou ontem que o País registrou queda de 21,4% nos homicídios nos primeiros nove meses de 2019, em comparação com o igual período de 2018.

No mesmo período, também houve queda em outros índices de criminalidade, como ocorrências envolvendo estupro (6,4%), roubo a banco (38,4%), latrocínio (22,2%), roubo de cargas (23,3%) e roubo de veículos (26,4%).

Na avaliação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, os dados confirmam a tendência de queda dos índices criminais em todo o país durante os primeiros meses do governo. Segundo o ministro, 8.267 pessoas deixaram de ser mortas a partir de medidas tomadas contra o crime organizado e de combate à corrupção.

Cruel

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) lamenta que, mesmo com o governo reajustando o salário mínimo para R$ 1.045, não tenha havido aumento real no valor, e sim apenas perdas inflacionárias. “Essa política de não dar aumento real para os trabalhadores é cruel. É o governo mostrando o lado indiferente à vida do povo brasileiro”, critica a parlamentar.

Novo Prazo I

A Prefeitura de Parnamirim prorrogou o prazo para que os contribuintes paguem o IPTU 2020 com desconto. Agora, quem pagar o tributo à vista até 31 de janeiro terá 20% de abatimento no valor devido.

Novo Prazo II

Também foi prorrogado para 31 de janeiro o limite para adesão ao Refis. Com o programa, o contribuinte que tiver dívidas com o Fisco Municipal pode regularizar sua situação obtendo até 100% de desconto sobre juros e multas. Para pagamentos à vista, a negociação pode ser feita pelo site da Prefeitura. Quem deseja parcelar precisa comparecer à Tributação.

Laboratório

O ex-vice-governador Fábio Dantas duvida que a proibição de coligações na eleição proporcional – experiência que valerá para as eleições de 2020 – continue em 2022. Ele opina que, caso perdure a proibição, nenhum partido terá condições de, com uma chapa puro sangue, atingir o quociente eleitoral.

Natal na Europa I

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu-se ontem, em Amsterdã, na Holanda, com o diretor da Operadora Corendon, Sjoerd de Kort. Na ocasião, a empresa sinalizou que pode operar mais voos chartes entre a capital holandesa e a capital potiguar.

Natal na Europa II

Os voos da Corendon que começaram em novembro de 2019 vão até abril de 2020. A empresa manifestou ontem que deseja repetir a temporada entre este ano e 2021.

Incógnita

Ninguém consegue explicar por que os jogos de ABC e América no Estadual (as duas grandes atrações da competição) acontecem no mesmo horário. É menos visibilidade para o campeonato e menos audiência.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.