BUSCAR
BUSCAR
 Concurso
Natalense de 29 anos concorre ao Miss Plus Size no Rio neste sábado
Maria Clara conta que sempre esteve acima do peso estimado ideal e enfrentou piadas por ser considerada “gorda”, mas superou o preconceito
Redação
23/11/2018 | 22:06

O Concurso Pluz Size 2018 promete agitar o bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, neste sábado, 24. O Rio Grande do Norte conta com a participação da natalense Maria Clara Cruz, de 29 anos. A potiguar é a primeira Miss Plus Size Potiguar e também Miss Influence Digital Plus Size 2018.

Maria Clara conta que sempre esteve acima do peso estimado ideal e que sempre sofreu preconceitos por ser considerada “gorda”. “Desde o momento do meu nascimento, durante os acompanhamentos com o pediatra enquanto bebê, criança e adolescente, as piadinhas irônicas sempre foram presentes e muito fortes”, lembra.

Para ela, viver com estigmas impostos pela sociedade nunca foi fácil, mas ela buscou forças dentro de si para mostrar que estereótipos não são a base da vida e que ela poderia conviver com isso. “Mostrando diariamente para as pessoas que errada não sou eu, mas sim quem me enxerga como errada pelo simples fato de eu ser gorda”, relata.

Maria Clara relata os elogios que recebia de fotógrafos profissionais e que, a partir daí, começou a realizar alguns ensaios publicados em suas redes sociais. “Durante toda a minha trajetória, tive a oportunidade de tirar fotos com alguns fotógrafos profissionais e ouvia alguns elogios que não levava tão a sério”.

A ideia de realizar inscrição para o concurso veio de uma seguidora de sua rede social que enviou um banner de divulgação do Miss Plus Size Potiguar 2018. Aquela mensagem, diz ela, a tocou e gerou a curiosidade de procurar informações.

Após a inscrição, a miss potiguar passou a dedicar-se a inspirar mulheres que enfrentam a luta “contra a balança”. Pensar na falta de incentivo que recebeu, tanto durante a vida quanto após inscrever-se, é o que motiva Maria Clara a seguir em frente e continuar batalhando contra o preconceito.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.