BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade
Mutirão de Mamografias inicia atendimento na zona Norte nesta terça-feira
Mamografia é a única maneira de se detectar precocemente o câncer de mama; mutirão será na Unidade de Saúde da Família de Santarém
Redação
22/01/2019 | 14:50

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em parceria com o Grupo Reviver, retomou este mês, o mutirão de mamografias gratuitas com a Unidade Móvel Savana Galvão, no Centro de Especialidades Integradas (CEI I), antigo Zeca Passos na Ribeira, que encerrou nesta terça-feira, 22.

O mutirão de mamografias prossegue já na tarde desta terça-feira na Unidade de Saúde da Família de Santarém, devendo permanecer até o mês de fevereiro. Após isso, o mutirão segue na Policlínica Oeste, na Cidade da Esperança.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde o mutirão iniciou em outubro e permaneceu em novembro, percorrendo os diversos serviços da rede municipal e obtendo grande adesão do público feminino.

A mamografia é a única maneira de se detectar precocemente o câncer de mama. “O exame realizado no início tem chances de cura em 90% dos casos. A aceitação do público é muito grande e consciente surtindo um efeito positivo. Somente este mês foi realizado 600 exames”, coordenadora do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.