BUSCAR
BUSCAR
Mês da Mulher
“Mulheres Notáveis” do RN são homenageadas em exposição virtual
Exposição é uma iniciativa do Grupo de Trabalho, do TRT-RN
Redação
09/03/2020 | 13:54

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) abre, nesta terça-feira (10), às 9h, a exposição virtual “Mulheres Notáveis”, no Átrio das Varas do Trabalho de Natal.

A exposição é uma iniciativa do Grupo de Trabalho para Incentivo à Participação Institucional de Mulheres no Poder Judiciário no âmbito do TRT-RN e vai mostrar a biografia de 15 mulheres que fazem parte da história do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Farão parte da exposição a indígena Clara Camarão, a escritora Nísia Floresta, a poetisa Auta de Souza e a primeira mulher eleita para um cargo executivo no Brasil, Alzira Soriano.

Também serão homenageadas a cantora Ademilde Fonseca, a médica patologista Anadil Vieira Roselli e a primeira pilota do RN, Lucy Garcia, além da primeira deputada estadual do Brasil, Maria do Céu Fernandes, e Celina Guimarães, a primeira eleitora do país. 

A desembargadora aposentada do TRT-RN, Maria de Lourdes Alves Leite, que foi a primeira juíza federal do RN, também será homenageada na exposição, ao lado da antropóloga e feminista Elizabeth Nasser; da primeira governadora do RN e primeira prefeita de Natal, Wilma Faria; e da atual governadora do Estado, Fátima Bezerra.   

Considerada a maior romanceira do Brasil, Dona Militana, também estará na exposição juntamente com Débora Seabra, a primeira educadora com síndrome de Down do Brasil.

A exposição virtual segue até o dia 31 de março e é uma oportunidade para conhecer a história dessas “Mulheres Notáveis”.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.