BUSCAR
BUSCAR
Manifestação
Motoristas de aplicativos realizaram protesto contra a violência em Natal
Manifestação foi organizada com o intuito de cobrar das autoridades mais segurança e medidas que tornem o aplicativo mais seguro
Redação
01/12/2018 | 08:33

“Queremos trabalhar sem virar estatística da violência” era uma das frases estampas no cartaz exibido no protesto dos motoristas de aplicativos, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Bernardo Vieira, na tarde da última sexta-feira, 30.

Segundo o organizador do movimento, Wendell Xavier, membro da Cooperativa de Motoristas de Aplicativo do Rio Grande do Norte (Compar), cerca de 600 motoristas pararam seus carros em protesto a mais uma morte de motorista da empresa Uber. Ele foi brutalmente assassinado em uma tentativa de assalto, na noite da última quinta-feira, 29.

A manifestação foi organizada com o intuito de cobrar das autoridades mais segurança e medidas que tornem o aplicativo mais seguro. “Para o usuário o nosso cadastro e perfil é seguro, mas para nós motoristas o cadastro do cliente não é seguro. Estamos exigindo das operadoras Uber e Pop que coloquem um sistema de reconhecimento facial para solicitação da chamada”, declarou Wendell.

De acordo com a Compar, o RN tem cerca de 8 mil motoristas de aplicativos cadastrados atualmente. No que se refere às mortes, cerca de doze óbitos foram registados em decorrência do aumento da criminalidade no estado ao longo deste ano.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.