BUSCAR
BUSCAR
Adeus
Morre o esportista potiguar Jorge Moura, aos 74 anos, por complicações após um AVC
Jorge Moura é ex-presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol e atuou como diretor da Fundação de Esportes de Natal. É o atlleta mais premiado do voleibol potiguar.
Reprodução/Internet
04/08/2020 | 09:29

Morreu na madrugada desta terça-feira (4), o ex-presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), Jorge Moura, aos 74 anos. Ele teve complicações após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na semana passada. Jorge estava internado no Hospital Promater em Natal, onde passou por uma cirurgia no coração nesta segunda-feira (3).

A morte do ex-atleta, que também estava com as funções renais comprometidas, foi confirmada às 2h30 desta terça. Jorge Moura foi diretor da Fundação de Esportes de Natal (Fenat, antiga SEL), técnico de seleção e esportista multifacetado. Atuou como jogador de futebol e basquete, mas foi no vôlei que se destacou. É o atlleta mais premiado da categoria no RN.

Jorge Moura também foi técnico do time de voleibol do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e esteve à frente da FNV por quase quinze anos. O sepultamento do esportista ocorrerá na tarde desta terça no bairro do Alecrim, em Natal, e terá restrições, por causa da pandemia do coronavírus.

Nota

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal divulgou nota em que lamenta o falecimento de Jorge Moura e destaca o jogador como “entusiasta do esporte potiguar”, em “defesa do voleibol e dos atletas no Rio Grande do Norte”.

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal lamenta profundamente o falecimento do professor Jorge Moura, ex-presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). 

Entusiasta do esporte potiguar, Jorge Moura teve uma trajetória marcada pela defesa do voleibol e dos atletas no Rio Grande do Norte. Também atuou como diretor da Fenat (antigo nome da SEL) e deixou um imenso legado na Secretaria. 

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e alunos do professor Jorge Moura. O esporte potiguar está de luto. 

Secretaria de Esporte e Lazer de Natal

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.