BUSCAR
BUSCAR
Luto
Morre, aos 67 anos, o empresário Francisco Derneval de Sá
Empresário, que era um ferrenho defensor do comércio no Alecrim, estava lutando pela terceira vez contra um câncer de linfoma
Redação
21/10/2018 | 11:05

Faleceu na manhã deste domingo, 21, o empresário Francisco Derneval de Sá, aos 67 anos de idade. Ele lutava contra um câncer de linfoma. O empresário estava internado no Hospital do Coração desde o dia 10 de outubro, e esta era a terceira vez que ele enfrentava a doença.

Derneval foi dirigente do Clube Alecrim, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, além de dono da Casa Sarmento, estabelecimento especializado em bolsas e malas, que herdou do pai. Ele era natural de São Paulo do Potengi.

A família de Derneval divulgou nota de pesar:

É com uma profunda tristeza e imensa dor no coração, que comunico o falecimento de Francisco Derneval de Sá, aos 67 anos, vítima de câncer de linfoma. Fundador e ex-presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), sócio e ex-presidente do Lions Club, ex-presidente do Alecrim Futebol Clube e atualmente era membro da diretoria da Fecomércio-RN, Senac e CDL-Natal.

Derneval estava internado no Hospital do Coração e deixou a vida terrena no início da manhã deste domingo, 21. Natural de São Paulo do Potengi, veio para Natal ainda criança e recebeu em 2015 o título de Cidadão Natalense concedido pela Câmara Municipal de Natal. No próximo dia 26 de outubro completaria 68 anos de idade. Com uma vida dedicada ao comércio, passou mais de 40 anos no comando da Casa Sarmento, tradicional loja de artigos de viagens localizada no Alecrim. Hoje, também era proprietário das lojas Bagagerrie e Le Postiche no Rio Grande do Norte.

Era um ferrenho defensor de melhorias para o bairro do Alecrim, luta que lhe acompanhou durante toda a vida. À família deixou um legado de ensinamentos. Costumava repetir que sua maior herança era a educação dos filhos, dizia ter feito um pacto de jamais ficar chateado com ninguém na sua vida, acumulou amigos por onde passou, sempre mantendo a mesma postura de respeito, honradez e humildade. Derneval era casado com Conceição de Sá e pai de quatro filhos: Derneval Júnior, Daniel, Danielle e Danilo; e avô de cinco netos.

O velório ocorrerá no Centro de Velório Morada da Paz, na rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Inicio – 14h dia 21/10
Missa – 9h dia 22/10
Sepultamento – 10h dia 22/10, no Cemitério Vila Flor – Macaiba.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.