BUSCAR
BUSCAR
Agora Responde
Moradores reclamam da falta de coleta de resíduos em Nova Parnamirim
Moradores da rua Virginópolis questionam o acumulo de dejetos que não são recolhidos por parte da prefeitura de Parnamirim
Redação
20/11/2018 | 14:58

Moradores da rua Virginópolis, localizada no município de Nova Parnamirim, questionam o acumulo de dejetos que não são recolhidos por parte da prefeitura e acarreta sérios problemas para os moradores contribuindo para proliferação de doenças.

A administradora Daniely Amaro diz que conviver com essa realidade é horrível. “Esse fato implica em uma poluição visual, pra quem passa por lá e vê o grande acumulo de lixo pensa que o bairro está abandonado por parte das autoridades públicas. Vale lembrar da ameaça à saúde de nos moradores que estamos correndo risco de contrair doenças”, diz ela.

Indignada a moradora ressaltou também que os próprios residentes do bairro contribuem para o acumulo de lixo. E que quando as autoridades são acionadas para resolver o caso nunca dão uma resposta concreta afirmando que o assunto não é de competência deles.

Questionados pelo Agora RN,  a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) informa que a coleta de entulho procedente da construção civil é de responsabilidade do dono da obra. Cabe à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semur) a fiscalização dessa coleta por parte de seus responsáveis.

No caso específico de Nova Parnamirim, tanto a Selim, quanto a Semur vão encaminhar equipes ao local para verificar a situação. A Selim para identificar se há resíduo orgânico e a Semur para notificar o responsável pelo entulho. A Selim alerta que a notificação seguida de reincidência ou do não cumprimento do que está estabelecido em lei pode gerar multa.

#AgoraResponde
Os leitores do Agora RN podem enviar notícias, pautas, podem enviar notícias, pautas, reclamações, sugestões, fotos e vídeos através das nossas redes sociais ou por meio do nosso serviço de WhatsApp.

O Whatsapp do Agora RN pode ser acionado pelo número (084) 98117 5384.

Rede sociais:
Twitter – @agora_rn
Facebook – AgoraRN
Instagram – agorarn

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.