BUSCAR
BUSCAR
Atendimento
Moradores de Felipe Camarão reclamam da falta de médicos nos postos
Moradores reclamam que há mais de três meses a Unidade Básica de Saúde está sem médicos, como pediatras e ginecologistas; direção afirma que população será atendida em outros locais
Redação
17/06/2019 | 07:55

Os moradores do bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, reclamam que há mais de três meses a Unidade Básica de Saúde da região está sem médicos. A população relata a falta de especialistas como pediatra e ginecologista.

Maria do Socorro da Silva, de 51 anos, conta que a área de atendimento dela está sem o especialista em clínica médica, mas que mesmo assim ela vai ao posto de saúde tentar ser atendida. “Faz 3 meses que a área 15 não tem médico, e estou sabendo que outras áreas também estão assim. A gente precisa do posto de saúde para se consultar. A pessoa agora tem que passar por uma triagem para ver se consegue ser atendida por um médico de outra área”, desabafou a paciente.

A diretora da unidade de Felipe Camarão I, Anailde Neto, confirmou que a área 15 está sem médico há mais de 3 meses. Sobre a área 19, ela relatou que até a semana passada um médico da cooperativa estava atendendo, mas desistiu.

Ela afirma que já fez a solicitação dos especialistas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que os médicos de outras áreas estão dando suporte. “O paciente não deixa de ser atendido, dependendo da demanda. Eles passam pela triagem e os médicos de outras áreas dão
esse suporte”, afirma.

A equipe do Agora RN procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas, até a publicação da matéria, o órgão não se manifestou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.