BUSCAR
BUSCAR
Segundo a Prefeitura...
Mesmo incompleto, túnel da Mor Gouveia funcionou bem durante chuvas em Natal
Diversas ruas do bairro de Lagoa Nova não sofreram com pontos de alagamentos que anteriormente eram encontrados na região
Redação
05/04/2019 | 14:57

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, diversas ruas do bairro de Lagoa Nova não sofreram com pontos de alagamentos anteriormente encontrados no local. A explicação, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), está no túnel construído embaixo da Av. Capitão Mor Gouveia. O túnel conseguiu reter a carga que em anos anteriores invadiam casas e comércios no entorno do estádio Arena das Dunas.

“Faltando concluir os Poços de Visita (PV) e revestimento interno, o túnel já está em funcionamento. E com essas últimas chuvas, tivemos uma ótima resposta do equipamento, que não deixou aquela grande quantidade de água invadir as ruas próximas. O túnel joga toda aquela carga para a Lagoa do Centro Administrativo”, explicou o secretário Tomaz Neto.

Construído ao custo de R$ 8 milhões, e parte integrante do chamado lote 01 das obras da Copa do Mundo de 2014, as obras foram tocadas pela construtora EIT. “Com o término das obras para logo mais, acabaremos com outros pontos de alagamento em bairros como Candelária, Dix Sept Rosado e Lagoa Nova”, ressaltou o secretário de Obras.

Mipibu
A Semov também está no combate à outro ponto crítico de alagamento na cidade. Localizada no bairro de Petrópolis, a rua Mipibu, durante anos, sofreu com o grave problema de acúmulo de água em épocas chuvosas. 

Desde o carnaval, a Secretaria de Obras trabalha na limpeza da rede de drenagem da via e retira, quase que diariamente, uma enorme quantidade de entulhos do local. “A quantidade de lixo que encontramos entupindo a rede de drenagem é algo sem explicação. Conseguimos fazer verdadeiras montanhas dos entulhos recolhidos. Tudo isso afetou a nossa rede e fez com que as águas da chuva não conseguissem escorrer como deveriam. Com isso, acumulavam e traziam grandes transtornos para a população do entorno. Nesta semana, estamos no processo final de limpeza do local e já observamos uma boa melhora na rua. Com as águas baixando mais rapidamente”, finalizou o secretário Tomaz Neto.  

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.