BUSCAR
BUSCAR
Problema
Matagal em lagoa de captação causa transtornos em Nova Parnamirim
Prefeitura de Parnamirim explicou que agentes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) estão fazendo um rodízio de tratamento nas lagoas de captação
Redação
10/06/2019 | 09:59

Moradores de Nova Parnamirim, especificamente na Rua Adail Pamplona de Menezes, estão reclamando da quantidade de mato e vegetação que está se acumulando na lagoa de captação presente na região. A preocupação dos populares é que a vegetação se mostre um convite para animais nocivos. O surgimento de possíveis focos do mosquito Aedes aegypt também é um receio.

“O pessoal aqui tem medo que possam aparecer ratos, baratas e escorpiões. Esse mato alto nesse período de inverno pode atrair esses animais e algum acidente ou doença acontecer por aqui”, afirmou o motorista Ronaldo Azevedo, de 31 anos.

A Prefeitura de Parnamirim explicou que agentes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) estão fazendo um rodízio de tratamento nas lagoas de captação. O secretário Charles Quadros contou que, nesta semana, a lagoa da Adail Pamplona deverá ser contemplada com serviços de limpeza.

“Estamos fazendo uma manutenção em todas as lagoas. Começamos com a Nezinho Alves, depois fomos para a de Caminho do Sol e a de Emaús. A próxima lagoa que vamos visitar é justamente essa: a do Araguaia”, explicou o secretário.

Charles Quadros justificou que não se trata de um desleixo da Prefeito, porque o mato cresce rapidamente. “Esses matos crescem muito rápido. Em três meses já está tudo cheio de novo, por isso, a necessidade de limpeza é frequente. É sempre um rodízio. De três em três meses temos que fazer isso”, disse.

Apesar de uma solução óbvia ser arrancar completamente a vegetação das lagoas de captação, o secretário Charles Quadros esclareceu que não é possível fazer isso. Retirar o mato totalmente poderia criar situações de risco para as lagoas. “Não podemos tirar o mato todo, porque é ele quem segura a encosta. Se tirarmos o mato todo de uma vez, a tendência é que haja uma erosão”, finalizou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.