BUSCAR
BUSCAR
Desastre ambiental
Manchas de óleo são encontradas em mais uma praia do litoral do RN
Praia de Gado Bravo, de Tibau, fica localizada a 293km de Natal
Ana Lourdes Bal
24/10/2019 | 16:57

Manchas de óleo foram encontradas na Praia de Gado Bravo, de Tibau do Norte/RN, localizada a 293km de Natal. Segundo informações da Defesa Civil, moradores do local perceberam o piche na praia e começaram retirá-lo por conta própria.

A Defesa Civil de Macau foi acionada e a existência de óleo na praia foi confirmada. Segundo a Marinha, cerca de trezentos metros da praia foram manchadas pela substância.

Segundo dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em documento publicado na sexta-feira passada (18), o Rio Grande do Norte continha 43 praias atingidas pelo óleo. Já em toda a costa brasileira, eram 160. O RN é o Estado com maior número de áreas afetadas. Esse é considerado o maior acidente ambiental da história no litoral brasileiro.

Alarme falso

O tenente-coronel da Defesa Civil, Marcos de Carvalho, informa que diariamente recebe muitas informações sobre locais onde há suspeita da presença do piche e, grande parte delas, não corresponde com a realidade.

“Já recebemos notícias falsas para Ponta Negra, Via Costeira, Redinha, Macau”, diz. Por ser um tema de importância nacional, há deslocamentos de equipes por todo o litoral quando surgem estas denúncias e é preciso fazer o alerta à população a prezar pela veracidade das informações.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.