BUSCAR
BUSCAR
Confira dicas
Mais de 23 mil candidatos fazem provas de concurso em Parnamirim neste domingo
Portões serão fechados rigorosamente às 8h, no turno matutino, e às 14h, no turno vespertino, recomendando-se ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência
Redação
27/04/2019 | 09:09

O concurso público para preenchimento de 810 vagas nas áreas de saúde e assistência social da Prefeitura de Parnamirim acontece neste domingo, 28. As provas serão aplicadas em dois horários. O acesso ao local onde se realizarão as provas do turno matutino ocorrerá das 7h20 às 8h, e as do turno vespertino, das 13h20 às 14h.

Segundo a Prefeitura, os portões serão fechados rigorosamente às 8h, no turno matutino, e às 14h, no turno vespertino, recomendando-se ao candidato chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o fechamento dos portões.

Para tirar todas dúvidas dos candidatos, a organização do concurso preparou um guia com dicas, sugestões e informações importantes para o dia das provas.

LOCAL DA PROVA
O local de realização das provas está disponível no site www.comperve.ufrn.br. O candidato só poderá realizar as provas no local especificado pela Comperve, banca organizadora do concurso. Onze escolas da rede municipal de ensino estão prontas para receber os candidatos.

HORÁRIOS
As provas para todos os cargos terão duração máxima de 3 horas. Para os cargos de nível médio, as provas serão aplicadas no turno vespertino, e para os cargos de nível superior, no turno matutino.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência para evitar transtornos. Os portões serão fechados rigorosamente às 8h, no turno matutino, e às 14h, no turno vespertino. O candidato que chegar após o fechamento dos portões, estará eliminado do concurso.

ACESSO AO LOCAL DE PROVA
Para ter acesso às salas de provas, o candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado na sua inscrição, salvo quando explicitamente autorizado pela Comperve.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no domingo, documento de identificação original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento expedido há, no máximo, 15 dias que ateste o registro da ocorrência em órgão policial.

Não será aceita carteira de estudante ou cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O QUE NÃO É PERMITIDO
Durante a realização das provas, não será permitido ao candidato portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, óculos escuros, artigos de chapelaria ou similares, protetores auriculares, dicionário, apostila, livro, com “dicas” ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, corretivo, lápis grafite ou lapiseira, marcadores de texto, borracha e outros.

Caso o candidato esteja portando algum dos objetos citados, antes de entrar na sala, deverá guardá-lo na embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, sob pena de ser eliminado do concurso.

A PROVA
De acordo com o edital, as provas são objetivas com questões de múltipla escolha com apenas uma resposta correta. As provas terão 10 questões de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos da área escolhida.

CONCORRÊNCIA
Um total de 23.202 candidatos concorre a 810 vagas, a maioria na área da saúde. O cargo com mais candidatos inscritos é o de Técnico em Enfermagem, com 4.065 inscritos para um total de 123 vagas. O cargo com a maior concorrência é o de Agente de Combate as Endemias, que teve 352 inscritos para 1 vaga. As demandas de todas as vagas estão disponíveis no sítio www.comperve.ufrn.br.

DICAS DE VÉSPERA
A véspera de um concurso público é um dia de muita tensão e ansiedade para o candidato. Há quem fique muito nervoso só de pensar no que pode ser cobrado na prova de concurso. A dica, para esse caso, é fazer atividades que ajudem a eliminar o estresse.

No dia que anteceder o concurso, evite ingerir alimentos que não tem costume e não coma em lugares desconhecidos. A refeição que vai anteceder a prova deve ser saudável. Coma corretamente, nem muito, nem pouco, evitando alimentos pesados.

Estudar demais na véspera da prova pode prejudicar o armazenamento do conteúdo estudado anteriormente. Mas, algumas pessoas sentem a necessidade de estudar, até como forma de se acalmar para a prova. Nesse caso, é importante estudar com moderação. A leitura deve ser descompromissada ou apenas uma revisão das matérias já estudadas.

Além disso, essa revisão não pode durar mais de seis horas. Por fim, é importante uma noite de sono completa, com oito horas bem dormidas, pelo menos. O sono renova a forma física e mental, o que ajudará na concentração para a maratona de perguntas e respostas. Certifique-se de dormir em um quarto sem claridade e barulho. E não se esqueça de manter o pensamento positivo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.