BUSCAR
BUSCAR
Sancionada
Lei visa coibir consumo de drogas e álcool por crianças e jovens em Natal
Conselhos Tutelares serão notificados quando houver registro de casos de consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes
Redação
31/05/2019 | 15:57

Os hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades de saúde e escolas públicas e privadas da capital potiguar deverão ao comunicar ao Conselho Tutelar de sua respectiva região, os casos confirmados de uso e abuso de álcool e outras drogas por parte de crianças e adolescentes. A sanção da lei de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) foi publica na edição desta quinta-feira, 30, do Diário Oficial do Município.

Felipe Alves destaca que a medida visa proteger as crianças e adolescentes dos perigos do uso excessivo de álcool e drogas em geral, colocando os órgãos de proteção e auxilio em contato direto com os jovens e seus responsáveis para apurar a ingestão de produtos vedados.

“Infelizmente casos dessa natureza se proliferam na sociedade e com as notificações dos órgãos de saúde aos responsáveis pelo menor, será possível identificar se ele foi enganado e obrigado a ingerir o produto, bem como as famílias terão conhecimento quando isso ocorrer e poderão agir para que isso evitar que se repita”, declarou o vereador.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.