BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Lei Municipal institui Programa de turismo pedagógico em Natal
Turismo pedagógico permite uma nova forma de construir o conhecimento revelando descobertas, novas formas de interação e aprendizado
Redação
01/08/2019 | 12:05

O vereador Felipe Alves (MDB) propôs lei que institui o programa “Turismo Pedagógico”, na capital potiguar. A finalidade do Programa é promover atividades extraclasses, no intuito de que os alunos da rede pública municipal de ensino tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade de Natal.

Para o autor da Lei, o programa “Turismo Pedagógico” representa um importante avanço e um ganho significativo para o aprendizado dos alunos das escolas públicas municipais: “A lei valoriza o nosso patrimônio cultural, artístico, histórico, geográfico e contribui com a ampliação dos conhecimentos dos nossos alunos”, afirmou Felipe Alves.

O vereador acrescentou que as aulas práticas permitem que o conteúdo seja absorvido de uma forma mais eficaz. “Aprender na prática empolga mais o aluno, ele consegue aprender melhor e mais rápido”, concluiu.

De acordo com a Lei, as instituições de ensino devem organizar roteiros aos locais de visitação, bem como devem prever em seu calendário letivo anual, pelo menos uma vez, a realização de visita pedagógica a espaços com interesse histórico, cultural, artístico e geográfico, relacionado à sua proposta pedagógica, sempre sob a supervisão do corpo docente da instituição de ensino.

O turismo pedagógico permite uma nova forma de construir o conhecimento revelando descobertas, novas formas de interação e aprendizado, além de proporcionar aos alunos o conhecimento da realidade real dos locais visitados.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.