BUSCAR
BUSCAR
Conquista
Jovem potiguar vence concurso nacional de fotografia e ganha curso na Alemanha
Natural de Goianinha, a estudante do curso técnico de Eventos, sonha em seguir na carreira de fotógrafa, ela enxergou na vida cotidiana dos pais a matéria-prima para as fotos
Redação
25/10/2018 | 11:41

A potiguar Ana Luiza da Rocha Ferreira, de 17 anos, aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Canguaretama, localizada na região Leste do estado, venceu o Prêmio Lebenskunst Transatlântico de Fotografia na categoria “Adulto” e agora vive a expectativa de passar uma semana estudando na Escola de Fotografia Lette Verein em Berlim, na Alemanha. Ela embarca no dia 24 de novembro.

“Será minha primeira vez no exterior. Esse curso será muito enriquecedor, vejo nele uma oportunidade de amadurecimento na fotografia, além de dar mais visibilidade ao meu trabalho”, conta.

Além da viagem com tudo pago para a capital alemã, a potiguar ganhou uma camêra como recompensa pelas fotos.

Natural de Goianinha, aproximadamente 54 km da capital potiguar, a estudante do curso técnico de Eventos, sonha em seguir na carreira de fotógrafa, não precisou ir longe para conquistar o prêmio. Pelas lentes, ela enxergou na vida cotidiana dos pais – a matéria-prima para as fotos vencedoras, que retratam a relação entre o modo de vida e a arte de se alimentar.

O trabalho de Ana Luiza Ferreira foi escolhido por uma banca julgadora e concorreu com fotografias de todo o país. “É ainda mais gratificante por ter sido o primeiro concurso que participei. Isso me mostra que estou no caminho certo. Ouvir opiniões positivas de outros fotógrafos tem me deixado extremamente satisfeita com o resultado das minhas fotos”, completa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.