BUSCAR
BUSCAR
Comunicação
João Ricardo Correia assume edição geral do Agora RN; site e rádio ganham diretores
Lançada há seis meses, a rádio Agora FM, que já disputa a liderança na audiência, terá Anna Karinna Castro como nova gerente de Jornalismo; no site, Boni Neto e Rodrigo Ferreira assumem a edição
Redação
10/07/2019 | 09:18

O Grupo Agora RN de Comunicação reformulou a equipe que atua nos três veículos da empresa. Com as mudanças, o jornalista João Ricardo Correia assume a função de editor geral do jornal impresso Agora RN. Ele substitui Tiago Rebolo, que estava no cargo havia um ano e meio e que passará a responder especificamente pela editoria de Política e será editor geral assistente do impresso.

Com 47 anos de idade e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), João Ricardo Correia é natalense e tem experiências em jornalismo impresso, online, rádio e assessoria de imprensa. Entre os destaques dos seus 27 anos de atuação, foi repórter, editor e colunista de O Jornal de Hoje entre 1997 e 2012.

“Assumir a editoria geral do Agora RN é mais um desafio em minha atuação como jornalista. Reencontrei amigos e passo a conviver com novos parceiros desse prazeroso trabalho. Serei apenas mais uma peça dessa engrenagem que está dando certo e, se depender da nossa equipe, apresentará um produto cada vez melhor aos leitores”, diz o novo editor geral.

Agora dedicado à cobertura política do jornal impresso, Tiago Rebolo, de 25 anos, explica que as mudanças no jornal impresso vão dar ao Agora RN condições de acompanhar mais de perto os acontecimentos dos três poderes do Estado e também a representação do RN no Congresso Nacional.

“O acirramento do debate político em todo o País, em que pesem as muitas consequências negativas para o ambiente democrático, trouxe algo positivo, que foi o maior interesse das pessoas pela política. A sociedade tem se mobilizado cada vez mais, e o jornalismo ocupa um espaço fundamental nesse ambiente. A cobertura nessa área sempre foi um dos destaques do jornalismo praticado no Agora RN, e a nossa meta é aprimorar isso”, afirma Rebolo.

Além de João Ricardo e Tiago Rebolo, o Agora RN passa a ter outros quatro editores, cada um de uma área específica: Boni Neto (Cultura), Jalmir Oliveira (Cidades), Marcelo Hollanda (Economia) e Rodrigo Ferreira (Esportes). Eles também estarão envolvidos na edição dos jornais Agora Pipa e Agora Parnamirim, duas outras produção do grupo.

Boni e Rodrigo, editores de Cultura e Esportes do impresso, também assumem nesse novo momento a edição geral do portal de notícias Agora RN, o veículo mais antigo do grupo. Com o auxílio de uma equipe de repórteres, os dois têm a missão de manter o site no patamar de ser um dos líderes de audiência no Rio Grande do Norte. Os editores anunciam que, em função disso, já está em análise uma reestruturação da plataforma online, com a simplificação de recursos e a melhoria da navegabilidade pelos internautas. Uma maior interação com as redes sociais deve estar entre as novidades do portal.

RÁDIO AGORA FM

Lançada há seis meses, a rádio Agora FM, que opera na frequência 97,9 FM e já disputa a liderança na audiência com emissoras tradicionais do dial, também passou por mudanças. A jornalista Anna Karinna Castro assume como gerente de Jornalismo. “Nosso compromisso será levar ao ouvinte da 97 FM informação com qualidade, dia e noite. A rádio Agora FM chegou para ficar e está investindo no jornalismo como carro-chefe”, destaca Anna Karinna.

De fato, a Agora FM tem apostado no jornalismo como item essencial da programação. A emissora tem 9 programas diários, todos eles focados em levar informação aos ouvintes. Além do “Manhã Agora” com Anna Karinna Castro e Alex Viana, a 97 FM tem no horário matutino o “Agora é Show”, com Daniel León, Pedro Binderli e Alayde Passaia; e o “Patrulha Agora”, com a voz marcante de Genésio Pitanga. Ao meio dia, é a vez de Renato Dantas, com o “A Hora é Agora – Primando pela verdade”. Em seguida, vem o “Tudo Agora”, com André de Paula e Giovanni Magnus. Eles são seguidos pelo “Agora News”, com Daniela Freire; o “Tarde Agora”, com Jussier Ramalho; o “Agora vai”, com a irreverência de Mafaldo Pinto; e o “Jornal 97”, com Tiago Rebolo.

E a grade acaba de ganhar um reforço peso pesado, com a chegada do “Comando 97”, que estreia no próximo dia 15, a partir das 5h30 da manhã, com apresentação de Cyro Robson, o Papinha, e Jota Régis. Dois comunicadores que há muitos anos são sucessos comprovados na rádio e na TV.

Novas equipes fortalecem Grupo Agora RN, afirma diretor geral

parque gráfico
Parque gráfico do Grupo Agora RN

Diretor geral do Grupo Agora RN de Comunicação, o jornalista Alex Viana destaca que, com a reformulação, cada um dos três veículos terá sua equipe bem definida. “Antes dessas mudanças, a mesma equipe se dividia entre rádio, jornal impresso e portal de notícias. Com as novas equipes estabelecidas, nossa intenção é oferecer melhores condições para que cada um dos veículos seja fortalecido e caminhe para ocupar a liderança em seus respectivos segmentos e para disponibilizar ao público sempre o melhor conteúdo”, ressalta Alex Viana.

O Agora RN é o maior veículo impresso do Estado. Recentemente, o Instituto Verificador de Comunicação (IVC) concedeu ao jornal certificado que atesta que a tiragem média é de 10 mil exemplares, todos eles distribuídos gratuitamente em 439 pontos da Região Metropolitana de Natal, incluindo a entrega para motoristas nos cruzamentos mais movimentados da cidade.

As atividades do grupo começaram há quatro anos, primeiro com o portal de notícias Agora RN na internet, hoje com média de 100 notícias publicadas diariamente.

Recentemente, o grupo iniciou as transmissões da programação da emissora de rádio nas redes sociais: na fan page do Agora RN no Facebook e no canal da Agora TV no YouTube. Os perfis do Agora RN no Facebook e no Instagram têm atualmente, somados, mais de 160 mil seguidores. No serviço “Agora Zap”, de distribuição de notícias pelo aplicativo WhatsApp, são 16 mil leitores cadastrados. Tudo isso gera mais de 4 milhões interações semanais.

O Grupo Agora RN iniciou, ainda em 2019, as atividades do parque gráfico próprio. Além do diário Agora RN, a marca também produz o mensal Agora Pipa e o semanário Agora Parnamirim.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.