BUSCAR
BUSCAR
"Opine Agora"
Interatividade marca presença em debate sobre questão do armamento
De acordo com consulta realizada durante o fórum por meio de uma plataforma online, 87,5% dos que votaram no tema disseram ser favoráveis à permissão de armas de fogo
Redação
30/05/2018 | 20:34

A primeira edição do “Agora RN em Debate”, que discutiu o tema “Sociedade armada: conflito ou solução?” na última quarta-feira, 30, em Natal, apontou que a maioria dos internautas quer a liberação da venda de armas de fogo para cidadãos comuns.

De acordo com consulta realizada durante o fórum, 87,5% dos que votaram no tema disseram ser favoráveis à permissão de armas de fogo, enquanto que outros 10,3% afirmaram ser contrários e outros 2,09% se mostraram indecisos.

A votação aconteceu por meio da plataforma online “Opine Agora”, criada especialmente para o evento Agora RN em Debate. Por lá, os participantes do fórum e internautas que acompanhavam a transmissão ao vivo do debate puderam expor sua opinião sobre os argumentos e propor perguntas para os debatedores.

A interatividade esteve presente durante todo o fórum. Logo após a exposição inicial de Bené Barbosa e Daniel Cerqueira, convidados para o debate, a votação foi aberta para o público, que pode dar sua opinião por meio do celular. Um resultado parcial foi divulgado, sendo atualizado durante toda a discussão.

O DEBATE
Inicialmente, cada debatedor teve quinze minutos para fazer uma exposição sobre o tema. Em seguida, o debate foi aberto para perguntas de representantes de dez instituições convidadas.

Os representantes tiveram cinco minutos para fazer suas considerações e questionamentos, com 3 minutos para resposta por parte de Bené Barbosa e Daniel Cerqueira.

Ao final, os debatedores convidados tiveram cinco minutos para conclusões.

Toda a discussão foi transmitida simultaneamente pelas páginas do Agora RN no Facebook e no YouTube, e a votação foi aberta a todo o público.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.