BUSCAR
BUSCAR
Encontro
Igreja Videira promove ação social “Ame Seu Vizinho” neste sábado
Atividades realizadas no projeto são abertas ao público; qualquer pessoa pode participar independente de sua crença ou religião
Redação
20/11/2018 | 10:41

No próximo sábado, 24, voluntários em Natal se reunirão em prol da ação social “Ame Seu Vizinho”, promovido pela Igreja Videira. O encontro terá uma programação especial, com o intuito de impactar a cidade de Natal e o coração de cada pessoa que estará envolvida nesse projeto. As atividades realizadas no projeto são abertas ao público. Qualquer pessoa pode participar independente de sua crença ou religião.

As instituições escolhidas para participar da ação este ano são: Espaço VIVEI, Casa de Apoio Pocinho de Jacó, Instituto Amar, Penitenciária Feminina João Chaves, Comunidade Nova Aliança, Presídio Alcaçuz masculino, Casa do Bem, Lar das Vovozinhas, ABRAIRO, Ame, Hatmos e Casa da Criança.

Além dessas instituições, os jovens voluntários também poderão ajudar três famílias no Jiqui, em Nova Parnamirim, a restaurarem suas casas. A ação promoverá um mutirão de limpeza com direito a pintura dos muros da casa, correção de possíveis falhas no telhado, reforma do banheiro e outros reparos. Através de doações espera-se poder ajudar essas famílias a suprir algumas de suas necessidades básicas.

A ação contará com atividades recreativas, de revitalização, entrega de doações (brinquedos, fraldas, alimentos etc.), e atendimento médico e odontológico.

A ação

A ação social ‘Ame Seu Vizinho’ surgiu na Igreja Videira como meio para que a instituição pudesse desempenhar um papel de maior relevância para a sociedade à sua volta. Desde 2007 quando a Igreja veio para Natal, a sua motivação principal era a de buscar formas de ajudar outras pessoas – membros ou não da comunidade cristã. Inicialmente, a proposta era a de contribuir mensalmente com uma instituição. Com pouco tempo, os voluntários envolvidos deram início a um processo de ampliação deste projeto, contemplando um número maior de instituições e modificando positivamente a vida de dezenas de pessoas. O acréscimo no número de instituições atendidas somente é possível graças à iniciativa de mais voluntários interessados em contribuir com o projeto.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.