BUSCAR
BUSCAR
Simpósio
IFRN realiza evento sobre rumos da educação com a participação da filósofa Viviane Mosé
Simpósio Online acontece de 1 a 3 de julho e conta com a participação de mais três educadores de renome nacional
Redação
25/06/2020 | 13:06

De 1 a 3 de julho, o Campus Ipanguaçu do IFRN realiza o I Simpósio Online de Educação, organizado pelo Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública. O evento será realizado a partir de um ciclo de palestras em formato de lives e terá como tema principal “Diálogos sobre a garantia do direito à educação e novos cenários pedagógicos”. A coordenação é dos professores Breno Trajano de Almeida e Louize Gabriela Silva de Souza.

As palestras terão convidados de renome nacional, como a psicanalista, filósofa e escritora Viviane Mosé, autora do livro “A escola e os desafios contemporâneos”; o professor Daniel Cara, da Universidade de São Paulo (USP), atualmente coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o professor Fernando Cássio, da Universidade Federal do ABC (UFABC), que recentemente publicou o livro “Educação contra a Barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar”, e o professor Celso Antunes, membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO), autor de mais de 180 livros sobre educação. A programação conta ainda com concertos didáticos organizados por professores de diversos campi do IFRN.

O evento

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, de forma gratuita, aberto a todos os interessados da comunidade, interna e externa, com possibilidade de interação do público através do chat. De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar reflexões sobre o atual panorama da educação brasileira, com temáticas que alcancem políticas educacionais, ensino-aprendizagem e habilidades socioemocionais, além de promover o fortalecimento de vínculos durante o isolamento social. 

“Discutir sobre os desafios da educação brasileira no cenário atual é de suma importância para possibilitar a busca por alternativas para a manutenção de uma educação crítica, transformadora e igualitária”, afirma Leonardo Rafael Medeiros, professor integrante do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública.

Como participar

Para participar do evento, basta clicar no link: bit.ly/2NnenNS. No chat será disponibilizado um formulário para inscrição, a fim de que emitir a certificação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.