BUSCAR
BUSCAR
Contrabando
Ibama apreende carga ilegal de madeira na capital potiguar
Equipe técnica do Ibama que participou da ação de apreensão acredita que a madeira possa ter sido extraída de uma reserva indígena ou ambiental em Uruará, no Pará
Redação
30/10/2018 | 13:32

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu, em Natal, uma carga ilegal de madeira, vinda da cidade de Uruará, no Sudoeste do Pará. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira, 29.

O A equipe técnica do Ibama que participou da ação de apreensão acredita que a madeira possa ter sido extraída de uma reserva indígena ou ambiental em Uruará, no Pará.. A inspeção inicial apontou um valor estimado de R$ 55 mil para a carga.

Uma guia florestal falsificada foi encontrada com o motorista. Rotineiramente, o documento serve para atestar a legalidade da madeira desde a retirada até o transporte. O material seria entregue a uma empresa de Natal que agora está sob investigações do Ibama.

 O motorista foi autuado por sonegação fiscal e também poderá responder por crime ambiental. A empresa transportadora para a qual ele trabalha também será investigada.

A equipe técnica do Ibama que participou da ação de apreensão acredita que a madeira possa ter sido extraída de uma reserva indígena ou ambiental em Uruará, no Pará.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.