BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Hospital de Campanha de Natal recebe visita do Conselho de Medicina
Visita faz parte de uma série de fiscalizações que vem acontecendo sob a perspectiva de abertura de novos leitos no combate ao coronavírus
Redação
17/04/2020 | 15:56

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern visitou na manhã desta sexta-feira (17) as instalações do Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira. A visita faz parte de uma série de fiscalizações que vem acontecendo sob a perspectiva de abertura de novos leitos no combate ao coronavírus.

O Hospital de Campanha de Natal terá a capacidade para 100 leitos clínicos, mais 20 leitos de UTIs, podendo ser ampliado conforme a necessidade no enfrentamento da pandemia. Segundo a SMN, a previsão é que na próxima semana comece o funcionamento.

Esta semana, o departamento de fiscalização do Cremern visitou o Hospital da Polícia Militar, o Hospital João Machado e o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.

Na opinião do presidente Marcos Lima de Freitas, a abertura de novos leitos é necessária e urgente. “A ampliação na oferta de leitos é uma necessidade imediata para atender a demanda da Covid-19 e o departamento de fiscalização está cumprindo o seu papel, averiguando as medidas que estão sendo adotadas para auxiliar o pleno de conselheiros nas decisões a serem tomadas”, argumentou.

A visita foi feita pela equipe formada pelo presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o diretor de fiscalização, Francisco Braga. Todos foram acompanhados pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, o diretor geral do Hospital de Campanha de Natal, Saliciano Alves de Lima, a secretária adjunta de RH, Gervania Teixeira, além do arquiteto Silvio José.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.