BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospital da Mulher tem previsão de entrega para julho de 2019
Nova unidade será referência no tratamento da saúde feminina do Oeste e Alto Oeste potiguar; centro poderá atender até 20 mil pessoas por ano
Redação
23/10/2018 | 08:32

As obras de construção do Hospital da Mulher, em Mossoró, foram iniciadas em janeiro deste ano e a expectativa é de serem concluídas em julho de 2019. O centro hospitalar prevê o atendimento de 20 mil pessoas por ano vindas de 62 municípios.

A nova unidade será referência no tratamento da saúde feminina na região Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Desta forma, o hospital vai evitar a peregrinação de mulheres no período gestacional e puerpério em busca de atendimento fora da região.

O novo complexo hospitalar vai funcionar dentro dos padrões de atendimento da Rede Cegonha com salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas, banco de leite humano, casa da gestante e o centro de parto normal.

Para a construção da unidade, o governo está sendo investindo um valor de R$ 104 milhões. Destes, R$ 54 milhões são destinados para as obras e o restante em equipamentos.

A nova unidade hospitalar vai ofertar 118 leitos, entre eles, unidades para observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico. Ainda haverá mais 20 leitos na casa da gestante.

A unidade funcionará ainda como hospital campo de estágio, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para áreas de saúde e afins.

Serão abertos campos de estágio para alunos de graduação, com destaque para os cursos de medicina e de enfermagem, bem como, em pós-graduações, com residências médicas e multiprofissionais.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, o RN precisava de um espaço que tivesse essa qualidade e eficiência na prestação de serviço e que englobasse em um só espaço todas as especialidades de assistência à mulher.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.