BUSCAR
BUSCAR
Unidade Móvel
Guarapes receberá projeto que já realizou em Natal 5 mil mamografias só este ano
Mamografias são gratuitas com atendimento livre para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Pessoas fora dessa faixa etária precisam de requisição médica
Redação
08/06/2019 | 11:32

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em parceria com a Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, realizou 5.208 exames de mamografias nos cinco primeiros meses de 2019, em diversos pontos da cidade.

O objetivo da ação é contribuir para a redução da incidência de câncer de mama na capital potiguar, com diagnósticos precoces. Quando mais cedo a doença é detectada, maiores são as chances de cura.

As mamografias são gratuitas com atendimento livre para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Esse público pode fazer o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário apresentar o documento de identificação, CPF e o comprovante de residência, sem a necessidade de pedido médico. Já para as mulheres fora dessa faixa etária, é necessário apresentar uma requisição médica.

A Unidade Móvel Savana Galvão ficou estacionada na semana passada na Unidade de Saúde de Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. A partir de segunda-feira, 10, o carro vai para a Unidade de Saúde dos Guarapes, na zona Oeste, onde ficará até o dia 21 de junho.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.