BUSCAR
BUSCAR
Boa ação
Grupo empresarial e aposentada fazem doações para o Walfredo Gurgel
Produtos foram entregues ao Walfredo Gurgel para auxílio na proteção dos funcionários da Saúde, no combate ao coronavírus
Redação
04/06/2020 | 12:15

A aposentada Francisca Gomes da Costa Lima, que atuou durante anos na área da saúde, doou 20 metros do tecido tipo TNT para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A entrega aconteceu no setor de lavanderia. O material foi recebido pela gerente da Central de Equipamentos do hospital, Aline Paula.

De acordo com Francisca, a ideia da doação surgiu, após conversar com uma amiga.

“Fiquei sabendo sobre as doações para o hospital e resolvi ajudar também. Senti essa necessidade, já que estava dentro das minhas condições e sei que será de grande serventia para os profissionais”, afirmou.

Francisca conheceu de perto a realidade da maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte para atendimentos do trauma. Ela estagiou no Walfredo Gurgel, como técnica de enfermagem, e diz que “o sentimento agora é de gratidão, em poder contribuir de alguma forma, com aqueles que necessitam”.

A chefe do setor de lavanderia, Kalliny Alexandra, conta que “esse TNT agora será costurado e transformado em capotes para os profissionais da assistência”.

O Grupo Servprol – Comércio de Produtos e Serviços Médicos Hospitalares – também ajudou o HMWG. Na manhã da terça-feira (2), a Central de Equipamentos (Cequip) recebeu uma doação de 50 face shields. A doação aconteceu na sala da Central e foi entregue pela representante do Grupo, Débora Rêgo.

Sobre a escolha do Walfredo Gurgel para ser beneficiado com a doação, a empresa tomou como norte, o fato do hospital ser a unidade de maior demanda em número de atendimentos no Estado. Débora ainda diz que o Grupo Servprol está sediado em João Pessoa (PB), possui uma sede em Natal e atende também ao estado de Pernambuco, contando com mais de 30 anos no mercado.

A chefe da Cequip, Aline Paula, disse que está muito feliz com esta doação para os funcionários do setor.

“Esses faces shields hoje representam uma proteção extra para todos os profissionais que atuam em unidades de saúde e que estão no enfrentamento ao coronavírus. Muito obrigada à Servprol por esta doação”.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.