BUSCAR
BUSCAR
Capacitação
Governo do RN celebra parceria para favorecer o ensino e o turismo
Realização do curso “Conoce Español”, iniciativa que visa oferecer formação em língua espanhola aqueles que atuam no setor turístico do Estado
Redação
22/07/2019 | 11:07

Com foco no turismo potiguar, o Governo do Estado firmou parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para realização do curso “Conoce Español”, iniciativa que visa oferecer formação em língua espanhola aqueles que atuam no setor turístico do Estado. A oficialização da parceria aconteceu na noite da última quinta-feira, 18, no Campus Central do IFRN, em uma solenidade que contou, dentre os participantes, com a presença do secretário de educação do RN, professor Getúlio Marques, representando a governadora Fátima Bezerra.

Em seu discurso, o secretário de Educação, que também é ex-professor do IFRN, declarou prontidão por parte do Governo em colaborar com a iniciativa que, segundo ele, trata-se de um importante projeto para o setor de turismo do Estado. “Fico muito feliz por estar voltando a minha casa para celebrar um curso tão importante para o turismo do RN. O Governo do Estado está à disposição para auxiliar no que for preciso para dar continuidade a esse excelente projeto”, considera o secretário. 

Em resposta, o reitor do IFRN, Wylys Farkatt, falou sobre as expectativas positivas em relação à parceria e declarou o desejo de firmar cooperações futuras. “Tenho certeza de que este projeto será lotado de pleno êxito e de que ele é apenas a ponta do iceberg, porque ainda vamos realizar vários projetos em parceria com o Governo do Estado, que tem se mostrado aberto, disponível e propositivo em relação a ações dessa natureza”, declarou o reitor. 

A parceria, que conta com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do RN (ABIH-RN), e efetiva-se por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Espanhol como Língua Estrangeira (Nupele/IFRN), é implantada por intermédio da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), e tem por objetivo oferecer uma série de formações, divididas em três níveis, em língua espanhola. 

Além do secretário de Educação do RN, também estavam presentes da mesa de abertura a subsecretária de Turismo, Solange Portela, o presidente da ABIH-RN, José Odécio e os representantes do Instituto Federal: o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, o diretor geral do Campus Central, Arnóbio Araújo, e a coordenadora do Nupele, Maria Velasco. Tambpem participaram do momento alunos do curso e demais representando do Governo do Estado. 

Conoce Español

O intuito do projeto “Conoce Español” é oferecer qualificação em língua espanhola aos profissionais que atuam diretamente com o Turismo, por meio de um conteúdo prático com ênfase na conversação relacionada às rotinas de trabalho. A fim de o aluno possa aplicar de maneira mais eficaz o conteúdo absorvido, o curso divide-se em três níveis: “Conoce”, “Comprende” e “Dime”. O primeiro volta-se aos iniciantes no idioma, e o segundo aqueles que já possui algum conhecimento na língua, Já o último, “Dime”, destina-se as pessoas que dominam o idioma espanhol, porém, que procuram aprimorá-lo. Com informações da Secretaria de Turismo do RN.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.