BUSCAR
BUSCAR
Alimentação
Governo do Rio Grande do Norte entrega Sopa Cidadã em Parnamirim
Governador Robinson Faria pretende abrir, até julho, mais três unidades (São Gonçalo, Extremoz e Ceará-Mirim), beneficiando 18 mil pessoas por mês
Redação
24/05/2018 | 14:20

O Governo do RN entregou, na última quarta-feira, 24, em Parnamirim, a unidade do Sopa Cidadã no bairro Monte Castelo. A nova unidade passou a funcionar na rua Cícero Fernandes Pimenta, 559. Por dia serão oferecidas 300 sopas pelo preço de 50 centavos, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h. O Governo vai abrir, até julho, mais três unidades (São Gonçalo, Extremoz e Ceará-Mirim), beneficiando 18 mil pessoas por mês.

A dona de casa Jaqueline Fernandes veio conhecer o programa acompanhada dos filhos e sobrinhos. “É um ótimo trabalho do Governo. Vai ser bom para a gente que mora aqui no bairro. Todo dia estarei aqui para comer essa sopa. É uma refeição barata. Vale a pena, principalmente para quem tem muitos filhos e não tem tempo de cozinhar”, contou.

Outro beneficiário é o autônomo Robinson Silva que possui um comércio no bairro, elogiou a iniciativa. “Estava precisando de um local desses aqui perto. Eu moro e trabalho aqui do lado, passo o dia trabalhando e ter um jantar desse todo dia por 0,50 centavos é muito bom. Muita gente que precisa vai utilizar esse espaço”, afirmou.

O secretário da Sethas, Vagner Araújo, explica que com o programa o Governo espera-se evitar a desnutrição de milhares de famílias, que muitas vezes não tem condições de arcar com a despesa de um jantar. O programa visa também garantir alimentação à população em situação de rua da capital e dos municípios beneficiados.

“É uma sopa com padrão nutricional de qualidade, produzidas no próprio local de distribuição, utilizando alimentos in natura e de origem orgânica. A refeição é composta por uma sopa que poderá ser de carne, feijão, jerimum, batata, sendo seguido um cardápio defino pela nutricionista da Sethas. A sopa é acompanhada de pão, biscoito ou torradinhas, café ou chá. Ou seja, um jantar completo e de qualidade”, ressalta o secretário.

Atualmente, o programa conta com sete unidades em quatro municípios potiguares. São oferecidas 2.100 sopas por dia (42 mil por mês). Os municípios beneficiados são Natal (Cidade Alta, Felipe Camarão, Igapó, Nossa Sra. D Apresentação), Mossoró (Santo Antônio), Macaíba (Stillus) e Serra Caiada.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.