BUSCAR
BUSCAR
Corrida
“Ginga com Tapioca” une esporte e confraternização
Inscrições, com limite de 300 vagas, estão abertas pela página www.16kgingacomtapioca.com.br
Redação
29/11/2019 | 03:45

Uma corrida diferente das outras tantas promovidas em Natal. Programada para o dia 14 de dezembro, a “Ginga com Tapioca” tem várias peculiaridades que a distinguem de outros eventos do gênero, do nome ao caráter de confraternização, passando ainda pelo limite de participantes. O objetivo é congregar em torno do esporte.

As inscrições estão abertas pelo site www.16kgingacomtapioca.com.br , com limite de 300 vagas, número recorde e que mereceu a ampliação, dada a procura crescente a cada ano. Esta será a sexta edição da Ginga com Tapioca, que, como ressalta o professor Fabiano Pezzi, diretor da Go Runners, escola de corrida responsável pela organização, é uma “grande confraternização em forma de corrida”. “A proposta é fazer um tributo aos praticantes de corrida. Tanto que não haverá caráter de competição, nem premiação para os primeiros colocados. Estimulamos até para que muitos cruzem juntos a linha de chegada”, explica Fabiano Pezzi.

Como o nome já indica, a corrida tem sua chegada na Redinha, praia onde se degusta a famosa iguaria natalense que batiza o evento. O início do percurso está localizado no começo da Via Costeira, em Ponta Negra, totalizando 16 quilômetros no total.

Um detalhe é que nem todos precisam correr essa distância. A organização oferece um ônibus para transportar os participantes de distâncias menores até o início da ponte Newton Navarro. A partir de então, todos são convidados a subir a ponte a pé, correndo ou mesmo caminhando para desfrutar do belo visual oferecido. “É uma estratégia infalível para que todos possam caminhar, correr e, em sendo o caso, aproveitar o ônibus para descansar. Assim, podem participar confortavelmente e obedecer a seus limites”, aponta o diretor da Go Runners. Que complementa: “O mais importante é todos se divertirem e se confraternizarem, fazendo isso por meio do esporte e em um cenário espetacular”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.