BUSCAR
BUSCAR
Decidido
Frotas de ônibus serão reduzidas em decorrência da falta de combustíveis
Com bloqueio das estradas e rodovias federais em decorrência do protesto dos caminhoneiros, não está sendo possível repor estoques de diesel das empresas de ônibus
Redação
24/05/2018 | 15:22

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn) foi autorizado, pela Prefeitura de Natal, a reduzir as frotas de ônibus a partir desta sexta-feira, 25. Caminhoneiros realizam protestos em todo o país desde segunda-feira, 21, bloqueando as estradas e rodovias federais. Com este bloqueio, não está sendo possível repor os estoques de diesel das empresas de ônibus.

Para evitar maiores problemas, a Seturn solicitou a redução da frota, para, assim, diminuir o número de veículos nas ruas e poupar os combustíveis restantes. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), que ainda informa que cerca de 70% da frota estará nas ruas nesta sexta.

A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã desta quinta-feira, 24, que uniu a secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (SindiPostos), Antônio Cardoso, para tratar sobre o risco de desabastecimento dos postos de combustíveis e, por consequência, os transportes urbanos.

De acordo com Cardoso, o risco de desabastecimento é real. “O risco é iminente, tanto para o transporte público, quanto o de carga e o aéreo”, informou. Tendo em vista a problemática, a STTU autorizou a redução da frota para evitar o colapso total do sistema de transportes em virtude da falta de combustível.

“É uma medida difícil, mas necessária para garantir que o usuário de Natal continue tendo os ônibus circulando na cidade”, ressalta a secretária de Mobilidade, Elequicina Santos. Ainda segundo a STTU, irá vigorar, a princípio, até a normalização do abastecimento de combustível nas garagens das empresas de ônibus.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.