BUSCAR
BUSCAR
Comércio ilegal
Fiscalização apreende 83 pássaros silvestres na feira do Carrasco, em Natal
Pássaros estavam à venda em pequenas gaiolas; aves foram encaminhadas ao Ibama nesta quarta-feira (4)
Redação
04/03/2020 | 14:14

Uma fiscalização da Prefeitura de Natal acabou com a apreensão de 83 pássaros silvestres, que estavam sendo comercializados ilegalmente na feira livre do Carrasco, em Natal.

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) com o objetivo de combater o tráfico de aves e maus tratos aos animais.

Na lista de espécies encontradas pelos fiscais, constam sabiás laranjeiras,  beija-flor, saíra amarela, sibites, rolinhas brancas, papa capim, anun mará, azulão, galos-de-campina, periquitos-da-caatinga, golinhas, canção, papa-arroz, vem-vem e concriz.

Várias aves apreendidas geram multas ao proprietário como o periquito-da-caatinga (R$ 5 mil) por cada ave e galo de campina e cancão, que é de R$ 500.

Segundo informou o chefe de fiscalização da Semsur, Antônio Carlos Falcão, os pássaros estavam à venda em pequenas gaiolas de viajantes, sendo submetidos ao intenso calor do ambiente. Ele explica que após a apreensão as aves foram encaminhadas ao Ibama onde vão passar por uma análise feita por um biólogo para identificar as condições de saúde,  Para posteriormente serem devolvidas à natureza. 

A apreensão foi feita pela equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Natal (Semsur), em conjunto com a Semurb, Deprema, agentes da Guarda Ambiental Municipal de Natal (Gaam) e PMRN (Cipam).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.