BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“Ficou feia”, diz ex-prefeito de Natal ao criticar obra de artistas em Mãe Luíza
Opinião foi dada em postagem na página de Carlos Eduardo Alves, no Instagram
Redação
14/08/2020 | 10:09

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, escreveu em sua página no Instagram que a obra de revitalização no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da capital, “ficou feia com muita grafitagem”. Em seguida, o ex-prefeito fez um apelo à Prefeitura e à Funcarte para “corrigir e devolver a beleza arquitetônica desta obra de arte tão bonita”.

Mosaicos e grafite dão vida nova às escadarias de Mãe Luíza

A escadaria que liga o bairro de Mãe Luíza à praia de Areia Preta, na Zona Leste da cidade, estão passando por uma intervenção artística. O trabalho começou no último dia 15 de julho. Nos pórticos e degraus, estão sendo feitos mosaicos e pinturas no estilo grafite. Participam 20 artistas potiguares que se revezam em horários e grupos, tudo dentro das orientações de distanciamento social e higiene na luta contra a Covid-19.

A repaginação contempla o revestimento de 133 espelhos dos degraus, cada um com 15 centímetros de altura por 4 metros de largura, e mais dois arcos medindo 30 metros quadrados de área.

O projeto é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

Local preferido para atividades físicas, o espaço teve o projeto elaborado pelos mosaicistas Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosangela Rocha e Wendell Eduardo. A coordenação é do artista plástico Migue Carcará, da Secretaria de Cultura de Natal.

O mosaico é um trabalho feito com pedras estilhaçadas ou roladas, pastilhas e cerâmicas estilhaçadas ou riscadas e cortadas. A matéria prima é de grande resistência e durabilidade. Já os materiais vítreos, são produzidos pela indústria. São resistentes ao efeito erosivo e mantêm a durabilidade das cores, servindo também como proteção para as áreas revestidas. Além da beleza e durabilidade, esta modalidade ainda tem a função de impermeabilizar os espaços onde são fixadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.