BUSCAR
BUSCAR
Entretenimento
Festa do Boi reúne público de todas as idades no Parque Aristófanes Fernandes
Família do seu Francisco Chagas não perde uma edição da Festa do Boi já há um bom tempo, ele possui cavalos e todos os dias vai para a exposição, com toda a família à caráter
Redação
17/10/2018 | 12:39

A quatro dias do encerramento da Festa do Boi 2018, potiguares e turistas aproveitam para visitar a exposição no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. São pais, acompanhados dos filhos, jovens, casais de idosos, enfim. Um público bem diversificado que quer conhecer um pouco da agropecuária e aproveitar os serviços, as comidas e as opções de lazer oferecidas.

O casal Everson Mauricio e Carol Castro, por exemplo, levou a filha Alice, de três anos, para a Festa do Boi como uma forma de “sair da rotina”. Eles contam que sempre comparecem ao evento e veem nele uma oportunidade para aproximar a filha da natureza. “Ela quando vê as propagandas, já pede para vir ver os bichos. É bom pra ela e pra gente também, saímos um pouco da rotina, fazemos outra programação”, disse Carol.

A família do seu Francisco Chagas não perde uma edição da Festa do Boi já há um bom tempo. Ele possui cavalos e todos os dias vai para a exposição, com toda a família à caráter. “É o nosso momento de lazer e está tudo muito lindo, adoramos esse universo e a nossa expectativa sempre é muito grande com a festa”, afirmou Ana Beatriz Costa, filha de seu Francisco.

Outra família, só que do outro lado do Atlântico, que também veio conhecer a Festa do Boi foi a do espanhol Bernard Gombau. Passando férias em Natal ele resolveu trazer toda a família ao Parque Aristófanes Fernandes. “Estamos de férias e coincidentemente, pela segunda vez, caiu no mesmo período do evento. É tudo muito bacana e organizado, e mudamos um pouco de ir só pra praia. Minha mulher é daqui e foi também uma oportunidade de reunir a família e mostrar as crianças os animais”, contam Bernard e Cássia Monteiro.

E não tem idade para conhecer a Festa do Boi. Com apenas três meses de vida, o pequeno Lucas Gabriel está conhecendo a tradicional festa do Rio Grande do Norte. “É pra ele ir se acostumando desde pequeno. A gente sempre veio pra Festa do Boi, só uns três anos que a gente não vinha mais, mas é muito legal, tudo organizado e tem muita coisa pra ver”, disse Drielle Gonçalves, acompanhada do marido Willian Vagner, que diz voltar ao parque outros dias.

Julgamentos

No último  domingo, 14, começou a fase dos julgamentos dos bovinos, ovinos e caprinos. Já foi encerrado o julgamento da raça Pardo Suiço com o seguinte resultado: o ganhador, na categoria Expositor, foi Gilvan Sabino; e na categoria Criador, a Emparn foi a grande campeã.

A novidade no julgamento foi a presença do juiz americano, Larry Tand, com experiência em mais de 500 julgamentos pelo mundo. “A presença de um juiz internacional mostra a notoriedade e importância do nosso evento diante o segmento no país. O agronegócio é uma atividade econômica muito forte no estado e precisa ser notada pelos governantes”, comentou Marcelo Passos, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.