BUSCAR
BUSCAR
Impressionante
Fenômeno raro, “nuvem rolo” deixa céu sinistro no Seridó; VEJA VÍDEO
Trata-se de uma nuvem gigante e escura que normalmente atinge uma formação de até 1.000 km de comprimento por até 2 km de largura
Redação
05/03/2020 | 11:02

Um fenômeno raro, e ao mesmo tempo impressionante e assustador, chamou a atenção dos moradores da região Seridó no final da tarde desta quarta-feira (4). Aconteceu mais precisamente em Caicó, e se chama “Nuvem Rolo”.

Trata-se de uma nuvem gigante e escura que normalmente atinge uma formação de até 1.000 km de comprimento por até 2 km de largura. Além disso, pode se deslocar com até 60 km/h, o que provoca rajadas de vento.

Meteorologistas explicam que o fenômeno se forma pela combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área, o que dão à nuvem o formato de rolo.

No dia 20 de fevereiro, o fenômeno aconteceu no céu de Upanema, na região Oeste do estado, deixando a população local impressiona com as grandes nuvens carregadas de chuva As imagens foram captadas por aparelhos celulares (veja AQUI).

Saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.