BUSCAR
BUSCAR
Ato contra os cortes
Estudantes realizam novo protesto contra cortes na Educação em Natal
Entidades estudantis promovem nesta quinta-feira, 30, o segundo ato contra a política de contingenciamento de recursos do Ministério da Educação
Redação
30/05/2019 | 16:30

Entidades estudantis realizam nesta quinta-feira, 30, novos protestos contra os cortes orçamentários para as universidades públicas e institutos federais de ensino. Em Natal, a manifestação se concentrou no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul.

Esta é a segunda manifestação – o primeiro ato aconteceu dia 15 de maio – contra as políticas públicas de contingenciamento promovidas pelo Ministério da Educação. O protesto estudantil acontece dias após os atos convocados por integrantes do partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, em defesa da pauta do governo no Congresso Nacional.

Em Natal, o protesto foi iniciado por volta das 15h. O ponto de confluência está em frente ao shopping Midway Mall. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) fechou os acessos à Avenida Salgado Filho entre a Rua Alberto Silva e a Avenida Alexandrino de Alencar.

O trânsito nesta região ficará bloqueado até que os manifestantes iniciem a passeata. A passeata deve seguir até o bairro de Candelária, na Zona Sul, nas proximidades do Natal Shopping.

Além da capital potiguar, os protestos também foram registrados nas cidades Nova Cruz, Assu e Mossoró.

O perfil da STTU no Twitter informa, em tempo real, a movimentação do protesto. Acompanhe:

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.