BUSCAR
BUSCAR
São Gonçalo do Amarante
Encontro promove debate sobre rede sócio assistencial do município
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações visando a promoção de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social
Readação
23/07/2019 | 10:26

Com o objetivo de promover a qualificação e facilitar a integração da população no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) realizou, na última quarta-feira, 17, o II Encontro de Articulação da Rede Socioassistencial.

Na ocasião, foi apresentado o Plano Municipal de Ação do Programa Acessuas Trabalho, o relatório das ações realizadas pela Semtasc e as atualizações da Rede Socioassitencial do município.

Participaram do encontro representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cadastro Único, Setor de Benefícios (Plantão Social), Casa da Cidadania, Unidade de Acolhimento, Telecentro, Setor de Benefícios Humanos, bem como membro dos programas Acessuas Trabalho, Bolsa Família, Criança Feliz e Documento Social. Membros do Conselho Tutelar e do Espaço Sociocultural Biombo das Artes também participaram da reunião.

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias cadastradas por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações visando a promoção de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.


Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.