BUSCAR
BUSCAR
Legislativo potiguar
Encontro reúne procuradores e advogados de todo o RN
Primeira edição da solenidade teve como objetivo esclarecer métodos e limites da atuação e tirar as dúvidas que dificultam o trabalho dos juristas
Redação
11/10/2018 | 13:34

Na manhã de hoje, 11, representantes do jurídico e do legislativo potiguar de todo estado se reuniram no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para trocar experiências sobre o exercício da profissão. A primeira edição do encontro teve como objetivo esclarecer métodos e limites da atuação e tirar as dúvidas que dificultam o trabalho dos juristas.

De acordo com Sérgio Freire, procurador-geral da ALRN, o evento é uma forma de integração dos profissionais. “Esse encontro aflorou da procura de colegas, não só da casa, mas das câmaras de várias cidades do interior do estado e tem o intuito de buscar compartilhar experiências para todos possam lidar melhor com situações parecidas que acontecem com todos nós”, completou.

Para Carneiro Jr, assessor especial da procuradoria-geral, o evento não favorece apenas os profissionais, mas a população também. “É uma iniciativa de suma importância porque transparece para a sociedade a importância da condução dos processos administrativos e judiciários dentro do poder legislativo”, afirmou.

O 1º Encontro de Procuradores e Advogados do Legislativo Potiguar contou em sua programação com as palestras “A importância do advogado/procurador do legislativo no TCE”, com o advogado Thiago Cortez e “A defesa pelo procurador/advogado do legislativo no judiciário frente às prerrogativas dos parlamentares”, com Wlademir Capistrano, juiz eleitoral. Cerca de 80 profissionais estiveram presentes.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.