BUSCAR
BUSCAR
Meteorologia
Emparn prevê semana nublada e com chuvas moderadas em Natal e região
Chuvas deverão acontecer em menor intensidade nos próximos dias, segundo o órgão; desde a semana passada, Natal vem sendo 'castigada' pelos temporais
Redação
17/06/2019 | 14:56

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (EMPARN) está prevendo mais chuvas para a semana que está começando. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “as condições do oceano Atlântico Sul estão melhorando na questão referentes ao vento, campo de pressão e temperatura superficial das águas”.

Essas condições favoreceram a formação de instabilidades oceânicas, responsáveis pelas chuvas que caíram durante a última semana sobre a faixa litorânea nordestina. Para os próximos dias, as chuvas deverão acontecer em menor intensidade. Nesta segunda-feira, 17, céu nublado com chuvas moderadas no litoral Leste. No Agreste, pancadas de chuvas. No interior céu parcialmente nublado a claro com chuvas isoladas.

Na terça-feira, 18, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva moderadas no litoral Sul e Região Metropolitana de Natal. No Agreste, pancadas de chuvas. Nas demais regiões a predominância é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas na Região de Mossoró. Na quarta-feira, 19, com céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste, Agreste e Oeste. Nas demais regiões, parcialmente nublado a claro.

Com base nas imagens do satélite meteorológico, na quinta-feira, 20, o céu estará parcialmente nublado a claro com possibilidades de chuvas no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões. Na sexta-feira, 21, novamente céu parcialmente nublado a claro com chuvas na madrugada e amanhecer do dia no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

Por fim, o sábado, 22, também deve ter céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas no amanhecer do dia no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões, com o domingo, 23, véspera de São João, tendo algumas chuvas na madruga e início do dia e céu parcialmente nublado a claro no restante do período no litoral Agreste e Leste, e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

FIM DE SEMANA

No último fim de semana, da manhã de sexta-feira até a manhã desta segunda-feira, 17, a Gerência de Meteorologia voltou a registrar chuvas em grande parte das mesorregiões Agreste e Leste do Estado.

Na mesorregião Central choveu mais forte em Macau (10,6mm) e Lajes (8,7mm). Na mesorregião Agreste, em Monte Alegre (29mm) e São Pedro (25mm). Na Leste, em Montanhas (69,2mm); Natal (50,4mm) e Parnamirim (48,1mm).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.