BUSCAR
BUSCAR
Honraria
Em Macaíba, Fernando recebe homenagem por combate ao trabalho infantil
Homenagem foi realizada na tarde da última quarta-feira, 12, data em que foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
Redação
14/06/2019 | 14:41

O prefeito Fernando Cunha recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelos trabalhos no enfrentamento ao trabalho infantil desenvolvidos pela Prefeitura de Macaíba. A homenagem foi realizada na tarde da última quarta-feira, 12, data em que foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na sede da Assembleia do RN, em Natal.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira participou da solenidade. A Prefeitura de Macaíba desenvolve uma série de campanhas com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre as várias e diversas formas de violência no município.

Campanhas de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes e contra as mulheres, por exemplo, também fazem parte das ações da Prefeitura, como a “Compartilhe essa ideia”, iniciativa de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes e a ação “Mulheres diferentes, violências iguais”. A abertura da campanha de combate ao trabalho infantil de 2019 foi realizada no Conselho Comunitário do bairro Morada da Fé, na última segunda-feira (10).

O grupo de ações é composto por uma série de atividades socioeducativas em comunidades das zonas urbana e rural, como, por exemplo, As Marias, Lagoa dos Cavalos e assentamento Eldorado dos Carajás; uma roda de conversa sobre as formas de trabalho infantil, no dia 12 de junho, no CRAS Fabrício Pedroza; ação preventiva na feira livre de Macaíba, no dia 12 de junho; Café com RH no Combate ao Trabalho Infantil, no dia 18 de junho e a 1ª Corrida Municipal “Diga não ao Trabalho Infantil”, no dia 29 de junho, na Praça Paulo Holanda Paz.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.