BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Educação em Saúde intensifica ações no Programa Saúde na Escola na zona Norte
Ação é feita com trabalho de prevenção pela técnica teórica-lúdica construtivista, que visa a conscientização e mobilização dos estudantes como também de toda a comunidade escolar
Redação
23/10/2018 | 14:53

O Programa de Saúde na Escola (PSE) é uma Política intersetorial que envolve as Secretarias Municipais de Saúde e da Educação. Essa política de saúde e educação é voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. O educador em saúde, Arthur Peixoto, que integra a equipe de educação do Distrito Sanitário Norte I e Norte II, evidencia que “são realizados diversos procedimentos no âmbito da saúde pela atenção básica no PSE, e dentre os serviços está a educação em saúde, no qual este ano tem como foco o combate e prevenção das arboviroses – doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti.”

O PSE será realizado até o mês de dezembro pela equipe de educação em saúde dos Distritos Sanitários Norte I e Norte II. A ação é feita com trabalho de prevenção pela técnica teórica-lúdica construtivista, que visa a conscientização e mobilização dos estudantes como também de toda a comunidade escolar quanto às medidas cabíveis para a prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya.

“O PSE é extremamente relevante, pois assim consegue alcançar a comunidade de forma a torná-la atuante no meio em que vivem quanto a prevenção de determinadas doenças”, destaca ainda o educador em saúde, Arthur Peixoto.

As ações do Programa Saúde na Escola continuam até dia 20 de dezembro passando pelas escolas municipais e estaduais abrangidas nos Distritos Sanitários Norte I e Norte I.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.