BUSCAR
BUSCAR
Animais silvestres
Duas iguanas são resgatadas em área urbana de Natal
Répteis estavam com bom estado de saúde e foram devolvidos à natureza, segundo a Guarda Municipal
Redação
15/06/2020 | 08:57

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal (Gaam/GMN) resgataram duas iguanas na área urbana de Natal. Os animais foram encontrados em Potilândia e Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar.

O primeiro réptil foi encontrado numa residência no conjunto Potilândia. Os moradores acionaram o Grupamento Ambiental, que foi até o local e realizou a captura do animal, que estava na sala da residência. Os guardas municipais utilizaram técnicas de captura preservando a integridade física do réptil, que passou por uma avaliação externa da saúde. Em seguida, o animal foi levado para a área de proteção ambiental no Parque da Cidade.

Já no segundo resgate, o animal estava em via pública nas proximidades da sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu), em Lagoa Nova. Os guardas municipais informaram que a iguana foi encontrada próxima a uma faixa de pedestres em uma rua de movimento de veículos.

“A segunda iguana era mais nova, trocando de pele, também com boa saúde aparente. A soltura dessa última foi realizada nunca área próxima totalmente arborizada, numa árvore de grande porte”, relatou o guarda municipal A. Pereira.

Resgates

Quem se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat natural pode solicitar o apoio do GAAM\GMN através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), ligando para o número 190.

É importante que as pessoas nunca tentem matar o animal, apenas acionem a guarnição para fazer o resgate em segurança. Além do 190, o cidadão pode ainda informar, solicitar ou denunciar fatos envolvendo animais silvestres nos números 181 (Disk Denúncia – Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.