BUSCAR
BUSCAR
Mobilidade
DNIT libera para tráfego pista inferior do viaduto do Parque Aristófanes Fernandes
Equipamento vai separar o tráfego da BR do trânsito local, com o uso das marginais, eliminando um dos cruzamentos com semáforo. Isso vai proporcionar mais fluidez ao trânsito intenso da região
Redação
23/09/2019 | 08:44

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT) liberou para tráfego, no final da semana passada, a pista inferior do viaduto sobre a BR-101 erguido em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Com a conclusão das obras, motoristas que trafegam no sentido São José de Mipibu voltaram a ter a opção de cruzar a rodovia para acessar a avenida Tenente Medeiros, no Centro.

Segundo Danilo Alencar, engenheiro da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Parnamirim (Sesdem), o viaduto vai separar o tráfego da BR-101 do trânsito local com o uso das marginais, eliminando um dos cruzamentos com semáforo. Isso vai proporcionar, segundo ele, mais fluidez ao trânsito intenso da região.
Para o secretário da Sesdem, coronel Marcondes Pinheiro, o viaduto, localizado próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, representa mais comodidade. “Em relação às pistas marginais, o trânsito se dará em nível local com acesso seguro aos diversos bairros circunvizinhos à rodovia”, disse.

OPÇÕES

Com a inauguração do novo viaduto, os moradores de Parnamirim passam a ter três opções para cruzar a cidade pelo Centro.

Na primeira opção, o motorista que trafega pela BR-101 no sentido São José pode usar a via marginal para acessar o trecho abaixo do viaduto, convergindo à esquerda, e posteriormente à direita, chegando à avenida Tenente Medeiros. A mesma opção de trajeto pode ser feita para quem vem da avenida Bela Parnamirim, principal do bairro de Parque de Exposições, passando por baixo do viaduto e acessando a Tenente Medeiros.

Quem se dirige do Centro com destino aos bairros pode acessar a marginal da BR-101 e retornar por baixo do viaduto, à esquerda, já se deparando com a avenida Bela Parnamirim, via de acesso das localidades.

Na segunda opção, os motoristas poderão cruzar a BR-101 também através da rua Edgar Dantas, via que utiliza semáforo para os dois sentidos.Na terceira opção, através do viaduto da Cohabinal, quem vem da avenida Everaldo Breves, Centro da cidade, pode retornar acessando a via marginal da BR-101, passando por baixo do viaduto, entrando na Cohabinal.

Quem vai da Cohabinal para o Centro pode pegar a marginal, junto à avenida Castor Vieira Régis, e acessar o retorno por baixo do viaduto da Cohabinal, virando à direita, já do lado oposto, na rua Clementino Câmara.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.