04/04/2019 | 15:13
A Companhia de Limpeza Urbana de Natal (Urbana) vai passar por mudanças nos próximos dias. O atual diretor-presidente do órgão, Josivan Cardoso, vai deixar a função administrativa após quatro meses. O substituto dele ainda não foi definido pela Prefeitura do Natal.
Josivan Cardoso assumiu o cargo na Urbana em 13 de dezembro do ano passado. Anteriormente, ele era o diretor do Instituto da Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn).
Segundo o ainda diretor-presidente da Urbana, a saída dele do cargo foi comunicada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. “O prefeito comunicou a substituição, sim. Mas ainda não sei quando deixarei o cargo. A Urbana tem um conselho administrativo que irá definir esta questão”, detalhou.
Ainda não há prazo para a próxima reunião do Conselho Administrativo da Urbana. A atividade deve confirmar a saída de Josivan Cardoso e o anúncio de um substituto para o cargo. O gestor em processo de saída diz que entende a exoneração precoce. “Eu entendo que é uma definição do município. Não tenho qualquer problema com isso. Eu, inclusive, agradeço a confiança disposta a mim durante este período”, apontou.
Nos bastidores da Urbana, a informação é de um possível retorno de Cláudio Porpino, que era até a chegada de Josivan o diretor-presidente da empresa municipal. Cláudio Porpino comandou a Urbana entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018.
Ao Agora RN, Cláudio Porpino negou ter recebido chamado para reassumir o cargo. “Não fui convidado. Até porque não tenho por que falar sobre isso. É uma questão do prefeito”, encerrou.