BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Direção da Urbana passará por mudanças nos próximos dias em Natal
Comando da Companhia de Limpeza Urbana de Natal era exercido por Josivan Cardoso, que assumiu o cargo em 13 de dezembro de 2019; substituto ainda não foi definido pela Prefeitura do Natal
Redação
04/04/2019 | 15:13

A Companhia de Limpeza Urbana de Natal (Urbana) vai passar por mudanças nos próximos dias. O atual diretor-presidente do órgão, Josivan Cardoso, vai deixar a função administrativa após quatro meses. O substituto dele ainda não foi definido pela Prefeitura do Natal.

Josivan Cardoso assumiu o cargo na Urbana em 13 de dezembro do ano passado. Anteriormente, ele era o diretor do Instituto da Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn).

Segundo o ainda diretor-presidente da Urbana, a saída dele do cargo foi comunicada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. “O prefeito comunicou a substituição, sim. Mas ainda não sei quando deixarei o cargo. A Urbana tem um conselho administrativo que irá definir esta questão”, detalhou.

Ainda não há prazo para a próxima reunião do Conselho Administrativo da Urbana. A atividade deve confirmar a saída de Josivan Cardoso e o anúncio de um substituto para o cargo. O gestor em processo de saída diz que entende a exoneração precoce. “Eu entendo que é uma definição do município. Não tenho qualquer problema com isso. Eu, inclusive, agradeço a confiança disposta a mim durante este período”, apontou.

Nos bastidores da Urbana, a informação é de um possível retorno de Cláudio Porpino, que era até a chegada de Josivan o diretor-presidente da empresa municipal. Cláudio Porpino comandou a Urbana entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018.

Ao Agora RN, Cláudio Porpino negou ter recebido chamado para reassumir o cargo. “Não fui convidado. Até porque não tenho por que falar sobre isso. É uma questão do prefeito”, encerrou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.