BUSCAR
BUSCAR
Agora RN em Debate
87% são favoráveis a liberação da venda de armas, aponta Agora RN em Debate
Votação realizada durante evento que discutiu a flexibilização do porte e armas no Brasil mostra que argumento que defende o direito do cidadão portar uma arma de fogo 'venceu' a discussão
Redação
30/05/2018 | 10:00

Atualizada às 12h05

A primeira edição do Agora RN em Debate, que tratou sobre o armamento, apontou que os internautas querem a liberação da venda de armas de fogo. Com 87,5% dos votos “sim” a liberação, 10,3% de “não” e 2,09% ainda ficaram indecisos sobre o assunto. O evento foi realizado no Hotel Holliday Inn, na manhã desta quarta-feira, 30.

A liberação da venda de armas de fogo foi abordada pelos palestrantes Daniel Cerqueira, que é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e favorável a manutenção do estatuto do desarmamento; e Bené Barbosa, que é bacharel em Direito, o fundador-presidente da ONG Movimento Viva Brasil e um dos autores do best-seller “Mentiram para mim sobre desarmamento” e defensor da flexibilização desse estatuto.

Além disso, o Agora RN em Debate teve ainda a presença de representantes da Assembleia Legislativa do RN (os deputados estaduais Dison Lisboa e Souza Neto); do Tribunal de Justiça do Rn; da Associação de Magistrados do RN (o presidente Herval Sampaio); do Ministério Público do RN (o promotor Gláucio Pinto, do Caop Criminal); e da Ordem dos Advogados do Brasil (Paulo Coutinho).

Também estiveram presentes e participaram do Agora RN em Debate, o presidente da Federação da Agricultura do RN, Rodrigo Melo; o coordenador do Observatório da Violência (Obvio), Ivênio Hermes; o advogado Artur Dutra; a presidente da Associação de Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol/RN), Paoulla Maues; a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley; o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, Eliabe Marques; a vereadora de Natal, Nina Souza (PDT): e a secretaria estadual de Educação, Cláudia Santa-Rosa.

Assista, abaixo, o Agora RN em Debate:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.