BUSCAR
BUSCAR
Parceria
Correios passam a emitir carteiras de identidade com tecnologia biométrica
Projeto funcionará por 60 dias em fase de teste na unidade central dos Correios, no bairro da Ribeira, com encaminhamento de pessoas pelo Itep para emissão de 2ª e 3ª
Redação
23/10/2018 | 09:13

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) iniciaram um projeto piloto de emissão de carteiras de identidade com utilização de tecnologia biométrica. A parceria vai ampliar o serviço de identificação para todos os municípios potiguares.

No primeiro momento, o projeto funcionará por 60 dias em fase de teste na unidade central dos Correios, no bairro da Ribeira, com encaminhamento de pessoas pelo Itep para emissão de 2ª e 3ª vias do documento de Registro Geral (RG). Em seguida, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte.

“Nesta primeira fase serão expedidas cerca de duas mil carteiras de identidade com tecnologia biométrica, que eleva a segurança do documento. Após o período de testes vamos gradativamente levar junto com os Correios essa iniciativa pioneira para todos os municípios potiguares”, explicou Josebias Nascimento, diretor do Instituto de Identifi cação do ITEP.

O superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo Medeiros, afirmou que a empresa pública preparou estrutura e treinamento de pessoal para operar a tecnologia e oferecer o novo serviço à população potiguar. “É uma iniciativa pioneira e vamos aliar mais esta nova função aos Correios, atendendo a todo o estado do Rio Grande do Norte”, finalizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.