BUSCAR
BUSCAR
'Pedaladas'
Controlador confirma uso do IPTU de 2017 para pagamento de salário e 13º deste ano em Natal
Dionísio Gomes lamentou, mas disse que prefeitura não questionará decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitida no final da tarde de terça-feira (27)
Por Manoel Adalberto
28/12/2016 | 12:47

O controlador-geral do Município de Natal, Dionísio Gomes, confirmou na manhã desta quarta-feira (28) ao Portal Agora RN que a prefeitura utilizou a antecipação dos recursos do IPTU 2017 para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos e vencimentos de novembro. No entanto, ele disse que a prefeitura vai cumprir rigorosamente a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que proibiu o município de usar os valores ainda neste ano.

Dionísio lamentou a decisão, uma vez que os valores arrecadados também estavam movimentando a economia da cidade com o pagamento do funcionalismo, mas disse que não há o que questionar no julgamento do presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson.

“A gente vai cumprir a medida rigorosamente e vamos deixar de utilizar os recursos. Tinhamos o entendimento de que se poderia fazer isso, porque usamos para pagar o 13º dos servidores e a folha. Com essa ação, a gente estava incrementando a economia. No entanto, o Tribunal de Contas se posicionou diferente, e a gente respeita porque é quem fiscaliza nossas contas. Lamentamos, porque a gente vinha fazendo um esforço para atualizar o pagamento dos salários”, disse.

O controlador também disse “lamentar” que a representação contra a prefeitura tenha sido feita pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL), mas elogiou despacho da corte de contas do Estado. “Lamentamos também que a proposta da representação veio de um vereador sindicalista que dizia compreender as dificuldades que os seus colegas do município passam. Mas quanto a decisão do Tribunal de Contas a gente não tem nada o que discutir. Está absolutamente correta e coerente dentro do que diz a legislação”, declarou.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.