BUSCAR
BUSCAR
Ciência
Consórcio Nordeste desliga Ricardo Valentim para “garantir a eficiência dos trabalhos”
Em nota, o Comitê afirma que desligamento vai possibilitar 'preservação de vidas potiguares'. Coordenadores solicitam a indicação de outro representante do estado
Redação
15/05/2020 | 19:41

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste afirmou, em nota divulgada nesta sexta-feira (15), que o desligamento de Ricardo Valentim acontece com o objetivo de “garantir a eficiência dos trabalho e preservar vidas de potiguares e da população do Nordeste”.

O cientista Ricardo Valentim é coordenador de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para Valentim, o seu afastamento foi provocado por “muitos encaminhamentos realizados dentro de uma bolha científica, distante da realidade social, econômica e da saúde do estado”. Ele já havia se posicionado contra medidas de isolamento social mais rígidas para o estado.

Os coordenadores do Comitê Científico solicitam a indicação de outro representante do RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.