Deuzarina Barbosa, mais conhecida como Tia Deusa, foi abandonada pelo marido quando jovem. Com 4 filhos pequenos, a saída encontrada foi se abrigar debaixo de viadutos ou em canteiros, na cidade de Natal. Num ato de fé, Deuzarina fez uma promessa a Deus de que, se conseguisse alugar uma pequena casa para ela e seus meninos, nunca rejeitaria acolher uma criança que precisasse.
Hoje, 56 após a promessa feita por Deuzarina, a Casa da Piedade Tia Deusa atende 30 crianças de famílias carentes que não tem com quem ficar enquanto os pais trabalham, no bairro de Neópolis. Na casa, as crianças de 4 meses a 7 anos recebem quatro refeições diárias, além de reforço escolar e atividades recreativas.
Jocleide Nascimento, coordenadora da instituição e filha de Deusa, contou em entrevista ao Portal Agora RN sobre a história do local, e sobre as dificuldades de manter as portas abertas sem ajuda governamental. “Hoje nossa maior necessidade é de carne e frango, para a alimentação das crianças”, disse. Produtos de higiene e de limpeza também estão entre os itens de que casa necessita. Segundo Jocleide, os meses de janeiro a março são os mais difíceis, já que o número de doações cai.
Localizada na Av. São Miguel dos Caribés, 4471, a Casa de Piedade Tia Deusa recebe doações em sua sede, ou por meio de conta da Caixa Econômica, agência 0035, operação 013, conta corrente 0293760-6, em nome de Jocleide Nascimento, coordenadora da casa. Maiores informações podem ser obtidas através do (84) 98732-7909.