BUSCAR
BUSCAR
Fiscalização
Com quadriciclo, PM fiscaliza uma Ponta Negra vazia neste sábado (25)
No último domingo (19), um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou a aglomeração de dezenas de pessoas sem máscara no calçadão e na areia da praia.
Redação
25/07/2020 | 15:15

A Polícia Militar realiza ao longo deste final de semana, fiscalizões na orla de Natal com o objetivo de coibir aglomerações como as que ocorreram no domingo passado (19), quando a praia de Ponta Negra ficou lotada, em meio a pandemia do novo coronavírus. Neste sábado (25), porém, a situação é bem diferente. De quadriciclo, o que agentes da PM têm encontrado é uma praia vazia.

No último domingo, um vídeo que circulou nas redes sociais  mostrou a aglomeração de dezenas de pessoas sem máscara no calçadão e na areia da praia. As imagens causaram indignação em parte da população e chamaram a atenção das autoridades.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que poderia retroceder das regras de isolamento social e da retomada gradual da economia caso as aglomerações registradas na cidade continuassem. Em decreto na terça-feira (21), ele autorizou o “fechamento de ruas e avenidas, em especial as vias públicas de acesso às praias urbanas, com o específico fim de evitar a aglomeração de pessoas e resguardar o interesse da coletividade na prevenção de contágio e enfrentamento da pandemia da Covid-19”.

Já a governadora Fátima Bezerra convocou representantes de municípios do litoral do estado para discutir o aumento da fiscalização contra aglomerações durante a pandemia.

Ponta Negra vazia neste sábado. O prefeito Álvaro Dias autorizou o fechamento de vias públicas de acesso às praias urbanas de Natal. Foto: José Aldenir/Agora RN
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.